Nenhuma instância trabalhista vai cobrar valores adicionais para agilizar a liberação de pagamentos.
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Controles na empresa, quem deve fazer?
Você ainda é o "faz-tudo"?
Você empresário precisa das informações da sua empresa, mas elas estão pipocando por todas as partes, dentro e fora da empresa, algumas são de fácil controle, outras necessitam de um empenho maior, o que significa muitas horas de dedicação diária.
Conheço diversos administradores que passam horas, muitas delas noite a dentro, focados em tabular e analisar as informações que ele mesmo conseguiu obter durante o dia.
O que normalmente acontece é que enquanto o proprietário da empresa está direcionado em analisar um determinado resultado, outros se tornam necessários para complementar o primeiro, e isto acontece em cascata, o que deixa qualquer pessoa desnorteada.
Nos primeiros momentos de uma empresa, enquanto ela está nascendo e procurando o seu espaço no mercado e os recursos financeiros são escassos, o empresário fazer de tudo um pouco é aceitável, porém quando esta exceção vira regra por anos, pode causar sérios problemas aos dois, empresa e empreendedor.
Quando sou procurado para solucionar este problema em uma empresa, demonstro o seguinte cálculo: considere um pró-labore de R$ 2.000,00 / mês, um empregado tem 176 horas disponíveis / mês de trabalho (22 dias X 8 horas), dividindo R$ 2.000/176, o resultado é de R$ 11,36/h, portanto, se um empresário destina 2 horas por dia para realizar determinados controles, significa um total de 44 horas / mês, ou R$ 500,00, o que possibilita condições para a contratação de um empregado para a realização destes e outros controles ou atividades administrativas na empresa, por um custo muito inferior quando realizado pelo proprietário.
Com o tempo livre para outras ações como visitar clientes e concorrentes, conhecer melhor os fornecedores, analisar com mais tempo os relatórios com dados sobre os resultados do negócio e principalmente agir de forma estratégica, mas embasadas em informações confiáveis e atualizadas.
Notícias Técnicas
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Nova etapa do PAT-RTC inclui Grupo Técnico que vai tratar do split payment, método de pagamento que segrega, no momento da liquidação financeira da operação comercial, o imposto a ser recolhido
Litígios trabalhistas podem ser resolvidos de forma mais rápida e menos onerosa
Por Rogério Cristhian, diretor de Produto da eComex, empresa brasileira especializada em soluções de alta tecnologia para gestão, otimização e automatização de operações de comércio exterior e logística internacional
Notícias Empresariais
Mais de 3 mil empresas foram notificadas por discrepâncias tributárias e têm prazo para ajuste antes da imposição de penalidades.
Resolução do CNJ amplia métodos consensuais a fim de reduzir o volume de processos
Estudo inédito com quase 3.000 entrevistados globais aponta que mais de 80% dos postulantes usaram sistemas de ia para melhorar ou exagerar habilidades nas suas candidaturas de emprego
Aquelas que não se atentarem a essa mudança e não reportarem corretamente estes quesitos, podem sofrer penalidades desagradáveis, as quais precisam ser devidamente precavidas perante uma boa gestão tributária corporativa
A decisão é uma importante vitória para empreendedores e seus colaboradores, que poderão se valer dos planos de stock options com maior segurança e previsibilidade
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
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A adoção de práticas de Compliance sólidas não apenas fortalece a empresa contábil internamente, mas também gera um impacto significativo na relação com seus clientes
No Brasil, a contratação de um contador não é apenas uma prática recomendada, mas uma exigência legal para candidatos e partidos políticos durante as campanhas eleitorais
A Sociedade Anônima é uma empresa onde o capital é dividido em ações
Microempresas compõem uma grande parcela dos tipos de negócio no Brasil. Principal característica é o faturamento, de até R$ 360 mil