Adesão vai até 15 de dezembro de 2024 e inclui pagamento de imposto de renda e multa
Área do Cliente
Notícia
Pequenas e médias inovam estratégias para conquistar crescimento contínuo
Com um mercado extremamente concorrido, pequenas em médias empresas usam estratégias criativas para se destacar no segmento
O dinamismo do mercado é responsável por impulsionar as pequenas e médias empresas a investirem em mudanças e adaptações. Por conta disso, capacitam com frequência seus profissionais, investem em metodologias diferenciadas, pesquisas de mercado, entre outros, tudo isso a fim de encontrar modelos de negócios que garantam crescimento contínuo.
Para lidar com a concorrência de grandes corporações, a saída para o crescimento é analisar o mercado, a concorrência, conhecer seus produtos e serviços de modo a detectar as deficiências do mercado e começar a trilhar o caminho de sua empresa. Roberto Miranda é presidente da Tesa Telecom, que encontrou na área de telefonia oportunidades no mercado corporativo, além de criar um plano de expansão diferenciado garantindo uma posição importante no setor.
“Estamos no mercado porque investimos em nichos específicos e investimos muito na customização de projetos. Atendemos 24 horas, sete dias por semana, com um sistema in company, com isso, conseguimos oferecer um atendimento rápido e diferenciado. Para grandes empresas, alocamos nossos profissionais nas instalações do cliente” - afirma Miranda, da Tesa Telecom.
Além do atendimento diferenciado que a empresa passou a oferecer, eles também detectaram a necessidade de crescimento regional, um diferencial a mais para os serviços personalizados de telefonia. “Estamos investindo regionalmente. Só nos últimos três anos, compramos duas novas empresas em outros estados. Estes movimentos de consolidação fazem parte de estratégia do grupo de investidores da nossa empresa” - afirma.
Muitos fatores compõem o quadro de sucesso de uma empresa, mas, o principal objetivo é traçar estratégias para estar entre as grandes empresas, e nem sempre isso representa a mesma estrutura, mas especializar-se em um determinado segmento e tornar-se referência. A TESA estudou o mercado e concluiu que, um crescimento regional no mercado corporativo, traria bons resultados.
Com a meta de crescimento sustentável, visando excelência na oferta de serviços, a metodologia da empresa deu tão certo, que a expansão está se tornando conseqüência do trabalho que desenvolvem em outros estados brasileiros. Para se te uma idéia entre 2009 a 2010, a empresa presente nas cidades de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia, foi a segunda que mais cresceu no mercado de telefonia.
Uma estratégia bem sucedida representa posicionamento no mercado e a sobrevivência da TESA Telecom no segmento. Essas pequenas e médias empresas investem em mentes jovens que inovam, principalmente, viabilizando novas oportunidades e conhecendo oportunidades diferenciadas de negócios, principais fatores que impulsionam a inovação.
A grande sacada é conhecer o mercado, especular nichos que ainda possuem uma deficiência e oferecer um serviço diferenciado. Com isso, é possível atuar de forma crescente e se estabelecer no mercado.
Notícias Técnicas
Manter os dados atualizados no cadastro do INSS é fundamental para que os requerimentos sejam analisados em menor tempo
Nova etapa do PAT-RTC inclui Grupo Técnico que vai tratar do split payment, método de pagamento que segrega, no momento da liquidação financeira da operação comercial, o imposto a ser recolhido
Medida deve gerar uma arrecadação adicional de R$ 16 bilhões no próximo ano
Entenda as regras e como comprovar que sofre a doença
Notícias Empresariais
Artigo para a campanha Outubro Rosa, a respeito dos direitos trabalhistas das mulher com câncer.
Com a publicação da Lei nº 14.973/24, a reoneração da folha será aplicada de forma escalonada, exigindo ajustes no sistema eSocial para minimizar os impactos sobre empresas e municípios.
Este é o primeiro caso de estabelecimento da integração de identidade digital transfronteiriça da América Latina
Mudanças no Portal Único de Comércio Exterior têm potencial de gerar economia de mais de US$ 40 bilhões por ano de economia para os operadores de comércio exterior do Brasil
Mais de 3 mil empresas foram notificadas por discrepâncias tributárias e têm prazo para ajuste antes da imposição de penalidades.
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
A adaptação a um modelo digital pode parecer desafiadora. No entanto, é crucial entender os benefícios e os passos necessários para essa transformação.
A adoção de práticas de Compliance sólidas não apenas fortalece a empresa contábil internamente, mas também gera um impacto significativo na relação com seus clientes
No Brasil, a contratação de um contador não é apenas uma prática recomendada, mas uma exigência legal para candidatos e partidos políticos durante as campanhas eleitorais
A Sociedade Anônima é uma empresa onde o capital é dividido em ações
Microempresas compõem uma grande parcela dos tipos de negócio no Brasil. Principal característica é o faturamento, de até R$ 360 mil