Adesão vai até 15 de dezembro de 2024 e inclui pagamento de imposto de renda e multa
Área do Cliente
Notícia
É preciso Vender! Não o Cliente Comprar
É óbvio que a pessoa precisa de emprego e de dinheiro.
Se você sair às ruas de qualquer cidade brasileira e visitar lojas de rua ou de shopping Center, iráexperienciar, como de fato, falta muito treinamento para os vendedores de nossas lojas de varejo, por este Brasil.
Difícil generalizar, porque sempre há exceções, mas na grande maioria, o que se vê são as pessoas interessadas perguntando e os vendedores (as) respondendo. Quando o inverso acontece, não é venda, é "empurroterapia", são vendedoras afirmando para moças obesas que ficaram "maravilhosas" com calças agarradíssimas ou vendedores dizendo a homens com barrigas caídas, que aquela camiseta curta vai realçar e muito sua estrutura física de corpo "sarado".
Gosto de visitar o chamado "campo" para observar estes detalhes. Na última incursão, fui a um shopping focado na chamada "nova classe média brasileira, ex-classe C."
Experenciar: Inteligência Competitiva no Ponto-de-Venda
Em uma loja de produtos ortopédicos, portanto produtos especializados, constatei que pessoas entram, circulam na loja, perguntam os preços, as atendentes respondem e as pessoas vão embora. Ou seja, em nenhum momento foi demonstrado o interesse por parte das atendentes, de perguntar se estas pessoas procuram algo específico ou mencionar que aquele produto tem essa ou aquela característica.
Próxima parada: óculos. Várias lojas. Várias opções. Que desespero. Como um produto relativamente caro, que pode chegar a custar até 6 mil reais, pode estar entregue a uma pessoa com pouco conhecimento sobre o assunto? Em uma loja perguntei sobre uma marca com forte investimento em comerciais na TV e anúncios em revistas. A atendente disse que desconhecia a marca. Será que a empresa não enviou uma comunicação para esta loja? Será que o proprietário não informou esta atendente? E o vendedor da empresa não passou por esta loja? E o distribuidor que revende os produtos para esta loja? Ou seja, é um empurrando para o outro, e no final o consumidor fica abandonado. E na matriz, alguém perguntando porque não vende!!!
Em outra ótica, perguntei sobre óculos com armação de titânio. O atendente me disse que estava em falta por ser importado.
Mas, como disse acima, há as exceções. Em uma ótica, encontro o vendedor nota 10. Como não gosto de iludir ninguém, disse que faço este trabalho de "perambular" pelo mercado, pelo hábito de profissional e professor, e ele gentilmente me mostrou a diferença entre marcas, produtos e lentes. Realmente uma aula nota 10. E constatei que não foi só para minha pessoa. Ele costuma fazer isso regularmente para quem visita a loja onde trabalha.
Mas ficou muito claro, atendimento em óticas, deixa muito a desejar, de novo, de forma geral.
E para finalizar a jornada, as chamadas "gráficas rápidas". Normalmente você procura uma gráfica rápida, primeiro, porque provavelmente você está com pressa! Segundo porque você não tem equipamento ou programa (software na sua residência ou empresa) e por tanto, precisa da gráfica, e terceiro, espera que aquele profissional possa ter mais ou melhores idéias, que você ainda não tenha tido.
Pois é, doce ilusão! Em determinadas gráficas rápidas, rápido mesmo, é a cobrança.
Você vai com um arquivo, e perguntam logo o que você quer. Ótimo. Quero rápido mesmo. Mas se pergunto por uma sugestão de melhoria, arhhh. Um já vira a cara para o outro e lá se foi o bom humor. Mau humor pela frente. "Não sei se vai dar, vamos ver, talvez seja melhor desta forma", a mais cara sempre, e sempre volta para a minha idéia, porque se for a dele é sempre a de maior valor. Ou seja, ou eu peço da primeira vez bem, ou eu me "danei" no pedido e não tenho direito a "refazer" o pedido.
Pessoas farão tudo por um emprego?
Por isso, ao simplesmente colocar uma placa na frente da loja precisa-se "vendedor(a), cada empreendedor(a), "precisa" pensar melhor que tipo de "vendedor(a)" deseja. Pois, estamos denominando pessoas com cargos e funções que talvez elas não saibam direito o quer dizer e talvez elas não estejam treinadas, motivadas, dispostas ou com vontade de fazê-las.
Quando escutamos, alguém nos pedindo para indicar ou pedindo emprego para alguém, pense bem: "ele (ela) precisa de emprego e faz qualquer coisa".
É óbvio que a pessoa precisa de emprego e de dinheiro. Mas é muito diferente de trabalho, e trabalho de vendedor(a), pois este é um trabalho, diferente de outros, que exige esforço, treinamento, disciplina, atenção, gostar de trabalhar com pessoas e por isso, falar, se comunicar com outras pessoas, é imprescindível, porque pessoas, sabemos são diferentes e por vezes difíceis!!!
Notícias Técnicas
Manter os dados atualizados no cadastro do INSS é fundamental para que os requerimentos sejam analisados em menor tempo
Nova etapa do PAT-RTC inclui Grupo Técnico que vai tratar do split payment, método de pagamento que segrega, no momento da liquidação financeira da operação comercial, o imposto a ser recolhido
Medida deve gerar uma arrecadação adicional de R$ 16 bilhões no próximo ano
Entenda as regras e como comprovar que sofre a doença
Notícias Empresariais
Artigo para a campanha Outubro Rosa, a respeito dos direitos trabalhistas das mulher com câncer.
Com a publicação da Lei nº 14.973/24, a reoneração da folha será aplicada de forma escalonada, exigindo ajustes no sistema eSocial para minimizar os impactos sobre empresas e municípios.
Este é o primeiro caso de estabelecimento da integração de identidade digital transfronteiriça da América Latina
Mudanças no Portal Único de Comércio Exterior têm potencial de gerar economia de mais de US$ 40 bilhões por ano de economia para os operadores de comércio exterior do Brasil
Mais de 3 mil empresas foram notificadas por discrepâncias tributárias e têm prazo para ajuste antes da imposição de penalidades.
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
A adaptação a um modelo digital pode parecer desafiadora. No entanto, é crucial entender os benefícios e os passos necessários para essa transformação.
A adoção de práticas de Compliance sólidas não apenas fortalece a empresa contábil internamente, mas também gera um impacto significativo na relação com seus clientes
No Brasil, a contratação de um contador não é apenas uma prática recomendada, mas uma exigência legal para candidatos e partidos políticos durante as campanhas eleitorais
A Sociedade Anônima é uma empresa onde o capital é dividido em ações
Microempresas compõem uma grande parcela dos tipos de negócio no Brasil. Principal característica é o faturamento, de até R$ 360 mil