Lançamento da plataforma Portal de Cadastros RFB – Cooperação Institucional está previsto para a primeira quinzena de novembro
Área do Cliente
Notícia
A empresa que vive de imagem...
O que é uma estratégia baseada em imagem?
Nesta série sobre estratégia de serviços estaremos abordando as perspectivas estratégicas de Grönroos, renomado especialista finlandês em gestão de serviços, para quem existem 4 principais maneiras de como uma organização pode estabelecer sua forma de competir no mercado: produto, preço, imagem e serviços.
No artigo de hoje descrevemos a perspectiva baseada em imagem
Uma empresa adota a perspectiva estratégica de competição em imagem quando:
- o produto central (bens ou serviços) é atraente e funcional;
- a imagem da marca agrega valor ao produto central;
- o fascínio pelo produto é que agrega valor;
- a empresa investe pesadamente em comunicação e promoção;
Enfim, a marca é o que cria mais valor para o cliente!
Competir em imagem não significa ter produtos ruins e um bom "marketing" ...
Significa ter um produto bom, funcional, que atende às necessidades dos clientes, porém, a marca, imagem, "brand" dos produtos ou da empresa são o maior atrativo, aquilo que mexe com o cliente, com o consumidor.
Você consegue se lembrar de um produto que você usa, que seja bom, mas que, verdadeiramente, você optou por ele por que a marca tem charme, por que lhe traz algum nível de status, por que ter um produto como aquele lhe coloca em determinado nível que lhe faz sentir bem?
Você consegue se lembrar de uma empresa de serviços – restaurante, hotel, clínica, que você frequenta, que presta um bom serviço, mas que, honestamente, você vai lá por que é importante para você, profissionalmente ou socialmente, lhe projeta em determinado círculo de relacionamento? Ou mesmo por que você gosta de "contar que esteve lá"?
Pois este tipo de empresa é o melhor exemplo de empresas e produtos que competem baseado em imagem.
Veja outros exemplos de empresas que adotam uma perspectiva estratégica baseada imagem:
- empresas que investem pesadamente em comunicação com o mercado, realçando mais a marca do que o produto oferecido;
- empresas que criam fascínio pela marca, muito mais do que pela solução entregue ao cliente através de produtos e serviços;
- empresas que lhe chegam com muita frequência para "vender" e "promover", mas lhe deixam meio órfão quando você precisa de apoio quando tem qualquer necessidade no uso de um produto;
Como pontos negativos sobre as empresas que adotam a estratégia de imagem, podemos citar:
- a grande ênfase em imagem pode transferir recursos de qualidade do produto ou serviço, podendo comprometer a satisfação do cliente ou consumidor;
- como diz o ditado, "gaiola bonita não enche papo de passarinho", assim, é importante não perder de vista que somente a imagem pode não sustentar a sobrevivência do negócio, a longo prazo;
- nos tempos atuais, com tanta mudança de marcas, uma boa marca pode se deteriorar rapidamente, em função de velocidade de comunicação sobre aspectos negativos.
Sua empresa tem uma estratégia pautada em imagem? Apenas em imagem?
Nesta série de artigos discorremos sobre o conceito de qualidade. Neste artigo tratamos de estratégia baseada em imagem.
Notícias Técnicas
Comprovante autoriza instituições a liberarem valores, caso estejam depositadas na conta do cidadão
Em formato digital, informativo esclarece convocação de beneficiários para atualizar o CadÚnico
Apenas as boas práticas de governança corporativa recomendam a sua integralização dentro de 120 dias do término do exercício social
Com a chegada do fim do ano, muitos brasileiros começam a pensar em 2025. Seja com relação a novos planejamentos profissionais, estratégias para mudanças ou mesmo quanto poderão receber de salário no ano que vem
Notícias Empresariais
Dicas básicas de como iniciar seu negócio de forma assertiva
O aumento de cafés, bares e restaurantes em centros comerciais já leva lojista a recorrer à Justiça para impedir a entrada de players com o mesmo perfil e na mesma área
Você está tão envolvido com as tarefas operacionais que não encontra tempo para ganhar dinheiro? A falta de gestão estratégica pode ser o grande vilão do seu negócio contábil
A conclusão é de que eles estavam expostos a agentes biológicos
Iniciativa é voltada para projetos de MEIs, MPEs e EPPs em estágio avançado de maturidade tecnológica. As inscrições começam nesta segunda-feira, 07 de outubro, e vão até 12 de novembro
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
O caso aconteceu em Gedling, Nottinghamshire, na Inglaterra
Em Taubaté, aposentado foi abordado em casa por uma suposta entrega de mercadoria. Para fazer a devolução do produto, o golpista pediu que fizesse biometria facial 'por questão de segurança'
O programa oferece cursos online e gratuitos, em módulos que podem ser acessados no site do Sebrae.
A adaptação a um modelo digital pode parecer desafiadora. No entanto, é crucial entender os benefícios e os passos necessários para essa transformação.
A adoção de práticas de Compliance sólidas não apenas fortalece a empresa contábil internamente, mas também gera um impacto significativo na relação com seus clientes