Receita enviará comunicado com orientação para as pessoas jurídicas com registro ativo. Prazo para adesão vai até 6 de dezembro
Área do Cliente
Notícia
Dia da essência, quer dizer, dia do cliente
Dia 15 de Setembro se comemora o dia do cliente e o dia nacional do consumidor.
Dia 15 de Setembro se comemora o dia do cliente e o dia nacional do consumidor.
Digo comemora porque é uma data comemorativa, contudo, em relação ao cliente, algumas empresas não tem o que comemorar.
Muitas empresas parece que não entendem ou não acreditam que é o cliente que as mantém ativas. Algo que sequer parece ser bem treinado entre a equipe também.
Há certas lojas de departamentos, por exemplo, que eu me nego a pôr os pés. Podem fazer promoções, preços, etc, pois as inúmeras vezes que tive a coragem de entrar em certas lojas fui tratado como um qualquer, como se os vendedores fizessem um favor ao me atender. Daí, se é para ser tratado assim, prefiro comprar pela internet (de outras lojas, óbvio) e deixar os vendedores com salários pífios sem comissões. Não sou cruel, sou realista. Se todos os clientes assim fizessem, teríamos lojas mais pensantes em como satisfazer os clientes e não apenas com foco no dinheiro deles.
Divido com vocês um texto interessante sobre o tema com o fundador do Wallmart (embora o Wallmart e algumas de suas marcas tenham problemas similares):
SABEDORIA WAL MART
Palavras de Walton, fazendo a abertura de um programa de
treinamento para seus funcionários:
Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos anotar o meu pedido.
Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto OS vendedores
Terminam suas conversas particulares.
Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas
Espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.
Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça,
Mas não reclama quando a recebe após três semanas somente.
Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar
Pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.
Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e espera pacientemente. Enquanto os funcionários trocam idéias entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver.
Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas. Engana-se.
Sabe quem eu sou?
"Eu sou o cliente que nunca mais volta!"
Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua firma.
Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, que é um pouco mais de "CORTESIA".
"CLIENTES PODEM DEMITIR TODOS DE UMA EMPRESA, SIMPLESMENTE
GASTANDO SEU DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR"
Samuel Moore Walton (Kingfisher, 29 de março de 1918 – 5 de abril de 1992) foi o fundador da maior rede de varejo do mundo, a Wal-Mart, e de outra também entre as maiores, o Sam's Club.
Simples não é mesmo?
Pensando nesta linha de raciocínio, o que a sua empresa/negócio/escritório tem feito pelo cliente? Como você monitora o que é feito pelo seu colaborador? Como garantir que o seu colaborador trate o cliente como você trataria?
Não permita que o crescimento deixe a sua empresa sem identidade.
A sua identidade, sua essência, que foi o que levou você até onde você está, não pode ser relativizada. Pense com carinho em como você hoje atende o seu maior bem: O cliente.
Se você não sabe como os funcionários estão reagindo, ligue para aqueles clientes mais próximos e pergunte pessoalmente como foi o atendimento, vá ao local de atendimento de surpresa e acompanhe o funcionário atender. Fique perto do telefone e escute como o funcionário está dando ou não atenção ao cliente.
Seja uma empresa de vendas ou prestação de serviço, é o cliente que põe a empresa no sucesso ou no fracasso.
Portanto,
Trate-o como quer que a sua empresa seja: Um sucesso ou um fracasso.
Notícias Técnicas
É falso que os pagamentos adiantados para o primeiro dia do calendário no Rio Grande do Sul foram suspensos
Novo serviço mostra se há contrato com entidades. Pela plataforma é possível bloquear o débito do pagamento
A regulamentação aprovada na Câmara dá isenção aos fundos executores de políticas públicas, inclusive de habitação
O INPI publicou a Portaria nº 20, que modifica alguns dos procedimentos e requisitos relacionados à transferência de titularidade, alterações de nome e endereço, e à anotação de limitações ou ônus dos titulares de pedidos e patentes no Brasil
Notícias Empresariais
Estudo destaca o que mais tem motivado trabalhadores de diferentes setores da economia em 12 países de três continentes
Com o aumento da inadimplência entre os pequenos empreendedores, estar em dia com o pagamento de impostos é fundamental para garantir a saúde financeira dos negócios
Se você é um Microempreendedor Individual (MEI), preocupado com o seu negócio, é muito importante ficar atento ao novo calendário de obrigações com prazos e entregas para 2025
Manter as contribuições em dia garante acesso aos direitos previdenciários
Trabalhador foi dispensado por justa causa por praticar fraude contábil
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
A adaptação a um modelo digital pode parecer desafiadora. No entanto, é crucial entender os benefícios e os passos necessários para essa transformação.
A adoção de práticas de Compliance sólidas não apenas fortalece a empresa contábil internamente, mas também gera um impacto significativo na relação com seus clientes
No Brasil, a contratação de um contador não é apenas uma prática recomendada, mas uma exigência legal para candidatos e partidos políticos durante as campanhas eleitorais
A Sociedade Anônima é uma empresa onde o capital é dividido em ações
Microempresas compõem uma grande parcela dos tipos de negócio no Brasil. Principal característica é o faturamento, de até R$ 360 mil