Lançamento da plataforma Portal de Cadastros RFB – Cooperação Institucional está previsto para a primeira quinzena de novembro
Área do Cliente
Notícia
'Black Friday' supera projeção de redes
Foi o melhor faturamento diário da história do varejo on-line brasileiro.
Foi melhor do que o esperado, mas deu alguma dor de cabeça. A versão brasileira do "Black Friday", a maior ação promocional do varejo americano, bateu recordes de vendas mesmo em relação às estimativas agressivas das redes. Foi o melhor faturamento diário da história do varejo on-line brasileiro. Mas o Procon-SP notificou sete grandes varejistas por indícios de maquiagem nos descontos. E também aconteceram apagões nos sites das lojas, o que causou irritação nos consumidores.
Segundo a consultoria e-bit, a data movimentou cerca de R$ 200 milhões em vendas no varejo on-line entre a zero hora e as 17 horas da sexta-feira. A soma total deve superar os R$ 200 milhões porque a ação promocional terminou à meia-noite da sexta. Esse número é o dobro dos R$ 100 milhões em vendas de 2011. Na previsão inicial, a estimativa era chegar a R$ 135 milhões neste ano.
Alguns produtos chegaram a ter os estoques esgotados no fim da manhã, segundo o comando do Walmart. "Fraldas, medidor de pressão arterial e aspirador de pó acabaram antes do meio-dia", disse Flávio Dias, diretor do negócio de comércio eletrônico do Walmart. "A meta era triplicar as vendas em relação a 2011, mas até o final da tarde, conseguimos quintuplicar o valor vendido", disse.
Na primeira hora de abertura, entre a zero hora e a 1 hora da manhã, foram registrados mais de 75 mil acessos simultâneos, sete vezes mais que no ano passado, segundo o portal Busca Descontos, que trouxe o evento em 2009.
Apesar do frenesi causado, a maioria dos produtos vendidos nas lojas não tinha desconto -próximo da taxa máxima anunciada, de até 80% de redução. Lojas físicas também participaram da ação no Brasil. Além disso, ainda aconteceram problemas de conexão com os sites ao longo do dia.
Na tarde de sexta-feira o Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, notificou sete empresas participantes por "indícios de maquiagem nos descontos" com base em denúncias que chegaram do consumidor. São elas: Extra (lojas física e virtual), Ponto Frio, Submarino, Americanas.com, Wal-Mart, Saraiva e Fast Shop. A maquiagem acontece quando a rede eleva o preço antes da promoção, e informa, portanto, que o desconto é maior. O Procon-SP deu prazo para receber respostas até 30 de novembro. A Fast Shop e a B2W informam que entregarão documentos que comprovam os descontos. O Walmart nega que tenha agido dessa forma. "Planejamos com meses de antecedência e podemos provar os descontos. Isso nos deixa muito irritados", afirmou Dias. A Saraiva não se posicionou na sexta-feira, pois informou que ainda não foi notificada, mas observou que respeita os direitos do consumidor - a Nova Pontocom, dona do site do Extra, informou o mesmo e ressaltou que as ofertas são "legítimas".
Nos Estados Unidos, pela primeira vez, o varejo on-line superou US$ 1 bilhão em vendas na "Black Friday", segundo a empresa de pesquisa comScore, informou a Reuters.
Notícias Técnicas
Comprovante autoriza instituições a liberarem valores, caso estejam depositadas na conta do cidadão
Em formato digital, informativo esclarece convocação de beneficiários para atualizar o CadÚnico
Apenas as boas práticas de governança corporativa recomendam a sua integralização dentro de 120 dias do término do exercício social
Com a chegada do fim do ano, muitos brasileiros começam a pensar em 2025. Seja com relação a novos planejamentos profissionais, estratégias para mudanças ou mesmo quanto poderão receber de salário no ano que vem
Notícias Empresariais
Dicas básicas de como iniciar seu negócio de forma assertiva
O aumento de cafés, bares e restaurantes em centros comerciais já leva lojista a recorrer à Justiça para impedir a entrada de players com o mesmo perfil e na mesma área
Você está tão envolvido com as tarefas operacionais que não encontra tempo para ganhar dinheiro? A falta de gestão estratégica pode ser o grande vilão do seu negócio contábil
A conclusão é de que eles estavam expostos a agentes biológicos
Iniciativa é voltada para projetos de MEIs, MPEs e EPPs em estágio avançado de maturidade tecnológica. As inscrições começam nesta segunda-feira, 07 de outubro, e vão até 12 de novembro
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
O caso aconteceu em Gedling, Nottinghamshire, na Inglaterra
Em Taubaté, aposentado foi abordado em casa por uma suposta entrega de mercadoria. Para fazer a devolução do produto, o golpista pediu que fizesse biometria facial 'por questão de segurança'
O programa oferece cursos online e gratuitos, em módulos que podem ser acessados no site do Sebrae.
A adaptação a um modelo digital pode parecer desafiadora. No entanto, é crucial entender os benefícios e os passos necessários para essa transformação.
A adoção de práticas de Compliance sólidas não apenas fortalece a empresa contábil internamente, mas também gera um impacto significativo na relação com seus clientes