A iniciativa visa incentivar a autorregularização de quem está com a declaração IRPF 2024 em malha.
Área do Cliente
Notícia
Preparado para fazer um bom atendimento aos seus clientes?
Atendimento é Fundamental” em qualquer empresa.
Quantas vezes você já:
- ouviu falar sobre atendimento?
- leu sobre o assunto atendimento?
- participou de cursos, treinamentos ou palestras sobre atendimento?
A sua resposta pode ser nenhum, pouco, alguns ou muito, mas nos dias atuais o profissional de atendimento precisa estar muito bem preparado para exercer com qualidade a sua profissão. E você está preparado para fazer um bom atendimento aos seus clientes?
A sua resposta com certeza é que está preparado, pois já partimos do princípio de que você está buscando novos conhecimentos sobre o atendimento ao cliente e está lendo este artigo, certo?
Então a pergunta que não quer calar: qual é o maior motivo de ainda existir tantos atendimentos de péssima qualidade?
A resposta é simples, segue abaixo a lista dos principais motivos que levam ao péssimo atendimento em várias empresas:
- Treinamento de baixa qualidade ou inexistente;
- Pouco interesse ou nenhum interesse;
- Falha no acompanhamento dos profissionais;
- Equipes desalinhadas;
- Falta de padronização do atendimento;
- Empresas despreparadas;
- Ausência de boas iniciativas;
- Profissionais sem perfil para o atendimento;
Esses são alguns dos motivos que podem levar ao atendimento de baixa qualidade. E você, enquanto cliente e consumidor, como você avalia o atendimento que você está recebendo? Responda as seguintes perguntas.
1) Você já foi bem atendido?
2) Você já foi mal atendido?
3) Quando você é bem atendido você recomenda ou “faz indicações” para amigos ou familiares para que eles comprem nesta loja?
4) Quando você é mal atendido você faz recomendações para amigos ou familiares para que eles NÃO comprem NADA na loja onde você foi mal atendido?
Quando realizo treinamentos e/ou palestras sobre o tema “Atendimento”, faço na abertura essas quatro perguntas, e sempre encontro nas respostas o “Sim”, que tem presença confirmada. Esse dado confirma que os consumidores têm experiências e reações semelhantes ao atendimento recebido e esta informação nos leva à afirmação incontestável que o “Atendimento é Fundamental” em qualquer empresa.
Por isso coloque em prática todo o seu conhecimento e ofereça para todos os seus clientes um bom atendimento, pois aquele que recebe o bom atendimento sempre volta e também vai estar falando bem de você e da sua empresa. Pratique!!!
Para Refletir: Com algumas atitudes simples é possível estabelecer o Bom Atendimento na sua empresa, continue buscando conhecimento e por isso não perca tempo, coloque em prática ainda hoje! Desejo muito sucesso para você!!!
Notícias Técnicas
Receita Federal lançou nesta terça-feira dois programas, o 'Receita Soluciona' e o 'Receita de Consenso'. Órgão diz estar migrando de uma 'atuação punitiva' para uma forma de agir 'orientadora'
Novo projeto visa facilitar a comunicação em questões tributárias e aduaneiras
Documento também é fornecido a dependente que recebe pensão por morte
Se outro integrante da família possuir os dados para acesso ao eSocial do ente falecido, poderá entrar no sistema e informar o desligamento com a mesma data do óbito do empregador
Notícias Empresariais
Agora, o país está a um passo do chamado grau de investimento, um selo de bom pagador concedido pelas agências, que assegura aos investidores um menor risco de calotes.
Muitos empresários ainda misturam os conceitos de pró-labore e lucro, o que pode prejudicar a gestão financeira e comprometer o fluxo de caixa
Se no primeiro comunicado o número de vítimas ficou restrito a 150 cadastros, desta vez foram vazados dados pessoais de 53.383 chaves Pix que estavam sob a responsabilidade da Qesh Instituição de Pagamento
Empresários esperam que investimento em novas contratações e tecnologia seja revertido em atração de talentos e mais produtividade. Quem participou de teste no Brasil já viu resultados.
Estudo destaca o que mais tem motivado trabalhadores de diferentes setores da economia em 12 países de três continentes
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
A adaptação a um modelo digital pode parecer desafiadora. No entanto, é crucial entender os benefícios e os passos necessários para essa transformação.
A adoção de práticas de Compliance sólidas não apenas fortalece a empresa contábil internamente, mas também gera um impacto significativo na relação com seus clientes
No Brasil, a contratação de um contador não é apenas uma prática recomendada, mas uma exigência legal para candidatos e partidos políticos durante as campanhas eleitorais
A Sociedade Anônima é uma empresa onde o capital é dividido em ações
Microempresas compõem uma grande parcela dos tipos de negócio no Brasil. Principal característica é o faturamento, de até R$ 360 mil