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Notícia
5 poderosas perguntas em uma venda
Como trazer à tona objeções ocultas em uma negociação
Para garantir êxito em uma negociação sabemos que a pesquisa é fundamental tanto para descobrir a necessidade do cliente quanto para garantir-lhe a melhor solução. Aprendemos que criar uma atmosfera de venda alegre- sorrisos são sins disfarçados - ajuda a quebrar o gelo para que possamos qualificar a necessidade de nossos clientes e nas muitas das vezes uma pergunta aberta que geralmente começa com as palavras qual, quando, aonde, porque, que suscitam uma resposta mais detalhada e explicativa acaba sendo mais uteis na negociação do que perguntas fechadas de respostas sim e não, mas quantas das vezes nos deparamos com leads que se silenciam ao serem questionados e que por mais que você demonstre os benefícios de seu produto eles se mostram céticos, este é um cliente que provavelmente tem uma objeção oculta. Além das perguntas abertas que facilitam muito no levantamento de necessidades existem as perguntas de ordens emocionais, estas sim são perguntas poderosas em uma venda, pesquisas mostram que 95% das nossas decisões de compra são inconscientes. São tomadas de maneira emocional e depois justificadas racionalmente.
Segundo Cristophe Morin, CEO da Sales Brain ,a neurociência demonstra que as reações emocionais claramente influenciam como você processa e principalmente memoriza as informações. O cliente sempre irá memorizar melhor algo quando houver ingredientes de emoção. Portanto devemos fazer perguntas que toquem no emocional do seu cliente potencial, mas cuidado não faça que ele sinta dor e sim prazer e a urgência de obter sua solução. Façam prova destas perguntas para entenderem como são poderosas as adapte a sua realidade;
1) Qual o motivo do Sr.(a) está interessada neste produto?
2) Quais benefícios Sr.(a) imagina que este produto lhe trará?
3) Como o Sr.(a) imagina esta solução na sua casa/empresa?
4) Você já imaginou o que seus familiares/amigos irão dizer sobre esta solução?
5) O Sr.(a) tem certeza que quer abrir mão deste beneficio?
Ainda que as perguntas pareçam ser diferentes demais e são. Você não pode ter medo e nem vergonha de aplicá-las você se surpreenderá com as respostas e resultados que elas trarão, ouça sem interromper seus clientes. “As perguntas estão para as vendas como o ar está para a vida. Se você não pergunta morre. Se o faz incorretamente, sua morte não será imediata, mas será inevitável. Se você faz perguntas corretamente, a resposta é... uma venda.” (Jeffrey Gitomer)
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