Nova Portaria visa combater práticas irregulares e fortalecer a saúde alimentar dos trabalhadores
Área do Cliente
Notícia
O papel estratégico dos CEOs na construção das marcas
Ainda é comum encontramos dúvidas sobre o benefício de ter uma gestão de marca estruturada e o valor real desse tipo de projeto
Você sabe qual é o papel de uma marca? E por que é importante trabalhar a marca na gestão do negócio? Apesar do tema já estar presente no dia a dia de várias empresas, ainda é comum encontramos dúvidas sobre o benefício de ter uma gestão de marca estruturada e o valor real desse tipo de projeto.
É fundamental para os CEOs estarem atentos ao processo de construção da marca – por meio da análise da visão interna de cada um dos executivos – e obterem dados sobre a percepção dos públicos de interesse da empresa, como investidores, clientes, consumidores, comunidades e formadores de opinião. É interessante, também, avaliarem a forma como os concorrentes se posicionam. Dessa forma, é possível obter uma visão completa da imagem que a marca possui. Afinal, existe sempre uma distância entre o que a marca representa e o que de fato o público percebe. Esse diagnóstico é a matéria-prima para a construção de todas as diretrizes de imagem.
O segundo desafio é a cultura corporativa dentro das premissas únicas da essência: a definição de visão, missão, valores e atitudes. É comum encontrar visões e missões construídas a partir do planejamento estratégico. Assim, elas correm o grande risco de terem seu conteúdo igual ao de seus concorrentes.
Neste contexto, o papel do CEO é desenvolver um olhar estratégico para as tendências e lançamentos do mercado, realizando uma reciclagem da marca sempre que achar necessário. Isso se torna indispensável devido à nova posição de um consumidor cada vez mais exigente e atento às formas como as marcas se posicionam.
Criar a marca exige uma preparação especial por parte do CEO e sua equipe. É fundamental definir um plano estratégico de trabalho, que reúna o time de executivos da empresa, em vários encontros, em um tempo médio de seis meses. Essa duração é necessária para manter a equipe e a marca sempre atualizadas. Por meio de encontros periódicos, surgem metodologias e dinâmicas criativas, que podem construir uma nova plataforma para a marca.
É importante lembrar que o Branding tem o papel de definir o posicionamento. Quem é o cliente da marca, ou melhor, quem paga a conta? E qual é o diferencial da empresa – aquilo que faz com que o cliente a escolha no momento de decidir pela compra? Isso parece uma questão básica para a empresa, mas muitas não conseguem definir seu discurso de venda.
Após construir um arsenal estratégico de forma integrada e engajada com o time de executivos, entra em jogo o papel do design da marca, responsável por criar o seu vocabulário. Dessa forma, garantimos que todo o investimento na marca se concretize em cores, formas, sons e palavras, para serem propriedades visuais e verbais. Quando pensamos em uma marca que consegue ter todas essas expressões na mente de seus públicos, podemos dizer que é uma “marca de personalidade forte”.
Um Branding de personalidade constrói um ciclo virtuoso entre negócio, marca e comunicação, com um impacto direto em todas as frentes da empresa. Disseminar a proposta da marca para todos os funcionários que compartilham a responsabilidade dessa construção resulta em um grande salto para a cultura corporativa. Empresas com 100 mil funcionários voltados a essa missão com certeza terão uma marca forte.
Notícias Técnicas
Saiba como garantir os direitos previdenciários e assistenciais dos menores de idade
Presidente promete isentar rendas menores enquanto cobra mais de grandes investidores e especuladores financeiros.
Reunião no Palácio Itamaraty contará com a presença de ministros e representantes de trabalhadores e empregadores para discutir avanços na parceria Brasil-OIT, com foco em políticas públicas e desenvolvimento social
Medida é o primeiro passo visando a adesão ao programa lançado pelo Climate Investment Funds (CIF) voltado para a transição industrial em países em desenvolvimento
Notícias Empresariais
Entenda as regras e prazos para recontratar ex-funcionários como Microempreendedores Individuais e evite problemas legais no processo.
Minas Gerais e São Paulo se destacam em iniciativas de parcerias público-privadas, atraindo investimentos e melhorando a competitividade através de infraestrutura eficiente.
Horário de verão está previsto para acontecer daqui a um mês.
Secretaria de Reformas Econômicas apresenta estudo técnico e recomenda dois conjuntos de medidas de aperfeiçoamento ao Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência
A recente publicação de portaria do Ministério da Fazenda, que institui o Programa de Transação Integral (PTI), traz novas oportunidades para empresas com débitos tributários de alto impacto econômico.
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
A automação e a transformação digital em curso, reforçam a importância da educação continuada e da capacitação técnica como forma de se manter competitivo em um cenário cada vez mais desafiador.
A implementação da EGC, além de promover a qualificação do corpo funcional, também contribui para o amadurecimento do ambiente corporativo do Sistema CFC/CRCs
O caso aconteceu em Gedling, Nottinghamshire, na Inglaterra
Em Taubaté, aposentado foi abordado em casa por uma suposta entrega de mercadoria. Para fazer a devolução do produto, o golpista pediu que fizesse biometria facial 'por questão de segurança'
O programa oferece cursos online e gratuitos, em módulos que podem ser acessados no site do Sebrae.