Adesão vai até 15 de dezembro de 2024 e inclui pagamento de imposto de renda e multa
Área do Cliente
Notícia
7 segredos para se diferenciar em 2014
Veja nesse artigo os 7 segredos para chegar lá! Mas o primeiro segredo é que isso só depende de você. Vamos juntos?
Todo início de ano a história se repete: esse ano vai ser diferente. E realmente pode ser. O primeiro segredo é que isso depende mais de você, e das suas atitudes, do que de quaisquer fatores externos ou mercadológicos. Todo mundo quer vender mais, lucrar mais, expandir mercado, encantar clientes, ser reconhecido. Mas, para isso, é preciso cumprir algumas regrinhas básicas. Afinal, para turbinar seu negócio e se diferenciar da concorrência não basta apenas ter produto, preço, ponto de venda e promoção. Segue, portanto, uma lista de atitudes que poderá guiá-lo na sua jornada, rumo à diferenciação. Sucesso!
Não tenha medo da mídia
Independentemente do tamanho ou do momento que a sua empresa estiver vivendo, sempre haverá um meio adequado para você divulgar e promover o seu negócio. Não fique no anonimato, esperando o cliente descobrir que você é bom no que faz. Se puder, contrate uma agência de propaganda e uma assessoria de imprensa – elas são especialistas em construção de marca e farão seu rico dinheirinho se multiplicar.
Valorize recursos humanos
Contrate pessoas comprometidas com a missão da sua empresa, remunere-as adequadamente, premie resultados, valorize o talento e não tenha medo de demitir os acomodados. Fortaleça seu RH e defina suas competências.
Faça CRM e converse com seu cliente
Conheça seu cliente, saiba o máximo possível sobre seus hábitos e costumes, frequência de compra, produtos preferidos, saiba onde ele mora e crie promoções específicas para ele. Faça com que ele frequente mais vezes a sua loja e sinta-se valorizado e especial. Faça seu cliente vender por você!
Capacite sua equipe
Palestras e treinamentos são ferramentas imprescindíveis para capacitar e diferenciar o seu time frente aos desafios e à concorrência. Mantenha seus colaboradores antenados com as tendências de mercado, com foco na satisfação do cliente, nos resultados propostos e energizados para o cumprimento de metas. Mas não se esqueça: a equipe reflete o perfil do gestor. Quando contratar uma palestra, não deixe de participar, porque você é o técnico do time.
Revisite, vez por outra, o empreendedor que você já foi
A sua empresa chegou ao ponto em que se encontra ao custo de muito trabalho, esforço, talento, determinação, disciplina, atitude e, com certeza, uma boa dose de ousadia. Mas é possível que você tenha deixado para trás aquele empreendedor arrojado dos primeiros dias, aquele que te trouxe até aqui. Revisite-o, vez por outra, porque ele pode ter muito a ensinar ao homem de negócios que você é agora.
Observe e aprenda com os melhores
Faça benchmarking, observe os melhores, os líderes, os campeões, os que se destacam. Aprenda com eles e com seus ensinamentos. Observe que, em sua maioria, são pessoas simples e acessíveis, que valorizam o colaborador, respeitam profundamente o cliente e se preocupam com questões que vão além dos negócios.
Valorize o associativismo
Esteja sempre perto dos seus pares, valorize e exerça o associativismo. Sozinho você pode até ser grande, mas junto com a sua categoria você pode ser um gigante.
Notícias Técnicas
Manter os dados atualizados no cadastro do INSS é fundamental para que os requerimentos sejam analisados em menor tempo
Nova etapa do PAT-RTC inclui Grupo Técnico que vai tratar do split payment, método de pagamento que segrega, no momento da liquidação financeira da operação comercial, o imposto a ser recolhido
Medida deve gerar uma arrecadação adicional de R$ 16 bilhões no próximo ano
Entenda as regras e como comprovar que sofre a doença
Notícias Empresariais
Artigo para a campanha Outubro Rosa, a respeito dos direitos trabalhistas das mulher com câncer.
Com a publicação da Lei nº 14.973/24, a reoneração da folha será aplicada de forma escalonada, exigindo ajustes no sistema eSocial para minimizar os impactos sobre empresas e municípios.
Este é o primeiro caso de estabelecimento da integração de identidade digital transfronteiriça da América Latina
Mudanças no Portal Único de Comércio Exterior têm potencial de gerar economia de mais de US$ 40 bilhões por ano de economia para os operadores de comércio exterior do Brasil
Mais de 3 mil empresas foram notificadas por discrepâncias tributárias e têm prazo para ajuste antes da imposição de penalidades.
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
A adaptação a um modelo digital pode parecer desafiadora. No entanto, é crucial entender os benefícios e os passos necessários para essa transformação.
A adoção de práticas de Compliance sólidas não apenas fortalece a empresa contábil internamente, mas também gera um impacto significativo na relação com seus clientes
No Brasil, a contratação de um contador não é apenas uma prática recomendada, mas uma exigência legal para candidatos e partidos políticos durante as campanhas eleitorais
A Sociedade Anônima é uma empresa onde o capital é dividido em ações
Microempresas compõem uma grande parcela dos tipos de negócio no Brasil. Principal característica é o faturamento, de até R$ 360 mil