Adesão vai até 15 de dezembro de 2024 e inclui pagamento de imposto de renda e multa
Área do Cliente
Notícia
4 dicas para potencializar as vendas de PMEs
São coisas simples que podem fazer a diferença no resultado final
Com a incerteza econômica em alguns setores, é natural que as dificuldades na área comercial se intensifiquem. Por envolver áreas, profissionais, produtos e serviços diferentes, não há receita pronta que aperfeiçoe todos os processos de uma organização da noite para o dia.
No entanto, para Batista Gigliotti, presidente da Fran Systems, estratégia e desenvolvimento de negócios, “existem algumas ações que podem auxiliar o empreendedor a chegar a um diagnóstico mais preciso da real situação de sua empresa. Realizar um check-list de alguns processos, por exemplo, é uma das ações que pode auxiliar a companhia a melhorar alguns indicadores”.
O especialista, que possui mais de 30 anos de experiência na área empreendedora, elenca quatro dicas:
Estipule metas
Em meio as tarefas do dia a dia, é natural que o empreendedor se disperse de certas ações e perca o foco. Por isso, estabelecer metas (alcançáveis) é muito estratégico para um primeiro passo;
Compreenda o perfil dos clientes
Antes de qualquer ação, é importante conhecer detalhadamente o perfil de sua clientela. Verificar se o consumidor possui sua empresa como um ‘complemento’ ou ‘referência do setor’ é importante. Ou seja, se o cliente adquire todos os produtos de seu mercado em sua loja/comércio ou se lembra de você apenas quando necessita de um complemento;
Conheça suas vantagens competitivas
Estude a fundo seus produtos e conheça os detalhes dos concorrentes. Fortaleça mensagens em que o seu item é mais valioso que o da concorrência;
Atendimento, recepção, aparência da equipe e fachada
Estes podem ser considerados um dos itens mais importantes de uma empresa varejista. Muitas vezes, as organizações se esquecem de olhar para o próprio atendimento, e prejudicam todo um trabalho de planejamento. Contar com uma equipe vestida adequadamente ao setor que atua conta pontos e transmite seriedade ao consumidor final. A fachada da loja, assim como o atendimento telefônico, a presteza nas respostas e interação com o consumidor via e-mail e redes sociais, são outros itens vitais para fidelizar os clientes e transmitir a imagem que a empresa deseja.
Notícias Técnicas
Manter os dados atualizados no cadastro do INSS é fundamental para que os requerimentos sejam analisados em menor tempo
Nova etapa do PAT-RTC inclui Grupo Técnico que vai tratar do split payment, método de pagamento que segrega, no momento da liquidação financeira da operação comercial, o imposto a ser recolhido
Medida deve gerar uma arrecadação adicional de R$ 16 bilhões no próximo ano
Entenda as regras e como comprovar que sofre a doença
Notícias Empresariais
Artigo para a campanha Outubro Rosa, a respeito dos direitos trabalhistas das mulher com câncer.
Com a publicação da Lei nº 14.973/24, a reoneração da folha será aplicada de forma escalonada, exigindo ajustes no sistema eSocial para minimizar os impactos sobre empresas e municípios.
Este é o primeiro caso de estabelecimento da integração de identidade digital transfronteiriça da América Latina
Mudanças no Portal Único de Comércio Exterior têm potencial de gerar economia de mais de US$ 40 bilhões por ano de economia para os operadores de comércio exterior do Brasil
Mais de 3 mil empresas foram notificadas por discrepâncias tributárias e têm prazo para ajuste antes da imposição de penalidades.
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
A adaptação a um modelo digital pode parecer desafiadora. No entanto, é crucial entender os benefícios e os passos necessários para essa transformação.
A adoção de práticas de Compliance sólidas não apenas fortalece a empresa contábil internamente, mas também gera um impacto significativo na relação com seus clientes
No Brasil, a contratação de um contador não é apenas uma prática recomendada, mas uma exigência legal para candidatos e partidos políticos durante as campanhas eleitorais
A Sociedade Anônima é uma empresa onde o capital é dividido em ações
Microempresas compõem uma grande parcela dos tipos de negócio no Brasil. Principal característica é o faturamento, de até R$ 360 mil